Shop More Submit  Join Login
×




Details

Submitted on
August 8, 2006
Image Size
289 KB
Resolution
677×1015
Thumb

Stats

Views
1,990 (1 today)
Favourites
19 (who?)
Comments
54
Downloads
6
×
MedLadyDeath+Belladonna 01-pag by danielhdr MedLadyDeath+Belladonna 01-pag by danielhdr
A page of Medieval LadyDeath & Belladonna#01 miniseries (Avatar Press).
Story: Brian Pulido
Script: Me
Ink: Alcione [link]
......................
Um das páginas da mini-série Medieval LadyDeath & Belladonna#01 (Avatar Press).
Roteiro: Brian Pulido
Desenho: Meus
Nankim: Alcione da Silva [link]
Add a Comment:
 
:iconsalamandragora:
salamandragora Featured By Owner Dec 17, 2006
Aw... gorgeous sexy female characters catfighting. :heart:
Great lineart.
Reply
:icondanielhdr:
danielhdr Featured By Owner Dec 18, 2006  Professional Traditional Artist
Thanks! Soon I´ll posdt the complete fight sequence.
Reply
:iconsalamandragora:
salamandragora Featured By Owner Dec 19, 2006
This is a great piece of news, I can't wait to see it!
Reply
:iconlyllmiranda:
lyllmiranda Featured By Owner Sep 12, 2006
Que limpo, muito perfeito!! ^___^
Posso fazer uma pseudo-entrevista com vc? oijejoejae.
Como é trabalhar como desenhista, o mercado é muito "estreito"? Pq hqs não têm tanta força no Brasil quanto têm nos EUA ou no Japão, não é? Ser desenhista é uma profissão que eu cobiço muito, mas fico temerosa quanto ao mercado e quanto a dificuldade de se conseguir espaço nele. Se for possível, gostaria de ouvir o que vc tem a falar sobre o mercado dos quadrinhos aqui no Brasil e como vc conseguiu seu espaço nele!
Espero não te aborrecer muito, viu! ¦))

É isso aí, Beijos! ¦D
Reply
:icondanielhdr:
danielhdr Featured By Owner Sep 15, 2006  Professional Traditional Artist
Obrigado, Lilian!
Respondendo tua pergunta:
É algo bem complexo de explicar o porque dos fatores de muitos profissionais como eu trabalharem mais pro mercado externo. Eu quando tenho oportunidade que consigam ser conciliadas com meu trabalho como autor pro exterior e minhas atividades como professor, eu sempre procuro publicar algo aqui tbem. Foi assim com Dungeon Crawlers, com Mangá Tropical, entre outras. O principal problema é uma questão de distribuição. Os quadrinhos aqui no Brasil esbarram em questões culturais (o que implica em questões sociais), legais e, acho que o pior (pras editoras e conseuqnetemente leitores e autores): logisticas.
As editoras pequenas possuem problemas de distribuição de seu material, para assim conseguir alcançar seu publico leitor, com seu produto de baixa tiragem, e portanto, valor elevado por exemplar. Logo, com baixas vendas, tem custos de grafica e distribyuição (deficiente) não cobertos, o que gera a quebra de muitas. Isso que não comentamos os velhos problemas de produção.
...
Bhá, Lilian, esse assunto dá muito papo, que num unico post eu não coseguiria respoinder, ainda mais pelo corre-corre que eu to sempre. Mas posso te garantir que havendo uma distribuição melhor, os custos abaixam, assim as editoras poderiam alcançar mais seus leitores e então conseguir acertar no atendimentoda demanda. Uma coisa eu sei... não existe o papo da editora encantada que acha o desenhista coitadinho-mas-cheio-de-talento, e daí larga a oportunidade dele publicar, a revista sai, ele fica "famoso" e vira um desenhista feliz por todo o sempre... tem que ralar, e procurar levar esses objetivos de publicação em paralelo com outras atividades profissionais, que podem, no caso, dar suporte pro autor se aperfeiçoar e investir no seu trabalho e até em projetos pessoais. As áeas de publicidade, design (e agora, animação e elaboração de games), abraçam essa mão de obra. eu mesmo, sou publicitário, e optei por essa linha pq, quando estava pra escolher o que estudar, sabia que com quadrinhos as coisas aqui são lentas, ou quase parando. Mas levei em paralelo. Eu ainda faço um trampinho que outro com publicidade, mas o grosso de minha produção tem sido quadrinhos, e começou a ficar frequente mesmo de 97/98 em diante.
Meu concelho é que nunca desista, não pare de desenhar, mas não espere que as coisas aconteçam ou caiam do céu. Faça seu lado em áreas correlatas, mas não deixe tua paixão pelos quadrinhos ser sufocada por um emprego que não te exercite a criatividade.

E vc não me aborreceu, não. Só, realmente, essas questões de mercado são complicadas de explicar melhor, quando se está no corre-corre. Escreva, ou se eu estiver em algum evento e vc tbem, a gente bate mais um papo sobre isso.
Bjo, e muito obrigado pelos comentarios!
Reply
:iconlyllmiranda:
lyllmiranda Featured By Owner Sep 18, 2006
Oi Daniel! Nossa, muito obrigada por responder à minha pergunta, valeu mesmo!!! Eu entendo, esse corre-corre deixa a gente sem tempo nenhum! Você foi muito querido respondendo a pergunta! jioeajeaioje ^^
Então, eu realmente já vinha observando como age o mercado de quadrinhos aqui no Brasil e até lá fora, mas sem muitas informações. Eu também já tinha uma certa consciência de que entrar pra esse ramo não é algo simples. Que exige muito esforço e perseverança pra correr atrás, tentar várias e várias vezes. Acho que essa idéia eu fui forjando na minha mente à medida que fui tendo mais contato com o meio. Alguns passos eu já consegui dar, passos pequenos, mas é alguma coisa! Eu, há algum tempo, fiz um mangá amador com uns amigos e também colaborei no Estudio Kitsune (acho que hoje em dia não está na ativa, mas segundo informações, promete coisas!) do Emanuel e da Chris (você deve conhecê-los). Como eu tô em ano de vestibular, existe Aquela Grande Dúvida do que prestar. Eu venho procurando um curso que mexa com desenho e coisas relacionadas pra ao mesmo tempo ter uma graduação superior em determinada área e desenvolver mais minha técnica, aprender outras, etc. Eu tô meio que de olho nos cursos de design (esses de animação e games! Uma pena que não sejam oferecidos aqui, mas devem existir especializações e coisas do tipo!) e outro é o de publicidade!! Só não tinha noção que fazia tanta ligação com a área de desenho. Interessante saber disso, porque publicidade sempre me chamou muita atenção! Na realidade, eu sei que publicidade faz conexão com design gráfico. Um meio que complementa a outro. Mas a publicidade em si ter um ligação mais direta, esse conceito eu não tinha. É ótimo saber disso, assim vai facilitando a minha escolha. joeiajae! Bem que já percebi que vou acabar fazendo mais de uma faculdade, vamos ver se eu dou conta! hahaha!
Daniel, você não sabe como o seu comentário teve importância pra mim! É muito gratificante ter contato com pessoas que conseguiram um bom espaço no mundo dos quadrinhos e poder ouvir delas conselhos! Eu agradeço demais! E, com certeza, se nos encontrarmos em algum evento (os quais eu ando super por fora, se você souber de algum eu gostaria muito de ser informada! :D) nós trocamos um papo, será bem bacana! ^^
Bem, boa sorte com o trabalho! Espero ver cada vez mais a sua arte estampando revistas mundo a fora! Qualquer hora, tô por aqui bisbilhotando sua galeria! jieoajeoia

Beijos, até mais! :w00t:
Reply
:icondanielhdr:
danielhdr Featured By Owner Sep 19, 2006  Professional Traditional Artist
Claro que conheço a Chris e o Emano, grandes amigos, de longa data!
E fico realmente contente que o que respondí a tí tenha ajudado!
Sabendo de algum evento em particular, certamente posto por aqui!
Bjo, e boa sorte na tua preparação aí, ok?
Reply
:iconlyllmiranda:
lyllmiranda Featured By Owner Sep 20, 2006
Ah ta certo!! Vou ficar atenta!
Valeu!! Está sendo puxado, mas vai valer a pena! ^^

Bjs!!
Reply
:iconjsa:
JSA Featured By Owner Sep 2, 2006  Professional Traditional Artist
:clap: :clap:
Awesome page! :)
Reply
:icondanielhdr:
danielhdr Featured By Owner Sep 3, 2006  Professional Traditional Artist
Gracias, Javier!
Saluto!
Reply
Add a Comment: